Básico para o dia-a-dia por Lucy Williams

Eu tenho uma queda violenta por brilhos, paetês, bordados e cores delicadas, mas não nego que o meu dia-a-dia é tão básico que se resume ao combo: sapatilha, jeans e camisa ou t-shirt. Um blazerzinho se estiver um clima mais ameno. Nos últimos dias estou inclusive pulando os até os acessórios – e isso me fez parar para pensar, MEU ESTILO É BÁSICO?

e não é que nesses clicks pela internet me deparo com a blogger Lucy Williams, do Fashion Me Now, fiquei encantada com seus looks por servirem de inspiração para nossos dias de escritório, mercado e todos os trabalhos, e é claro que vim correndo compartilhar com vocês, também básiquetes.

FMN | Not So Basic - 09

Só cor neutra : preto, branco, camelo. Estampas? Uma listra aqui uma oncinha ali. Cabelo arrumado: zero, maquiagem-nada. Um estilo que se sobressai devido a PERSONALIDADE da Lucy, e é o que sempre falo aqui, jogue atitude e o look fica imbatível!

Lembram da sobreposição que ensinei vocês a fazerem no post anterior? Pois bem, Lucy já usa, e melhor ela repete blusa, calça, aliás essa tem a barra desfiada, quem viu o post dos jeans do momento? Se não viu, corre lá ver!

Lucy ama casacos compridos para compor com botinhas e loaffers no inverno, não fica um charme?

Jaqueta jeans é um curinga na hora de se vestir por combinar com tudo e de quebra nunca sair de moda.

Gente se eu fosse bem alta certo que usaria botinha assim: com pernas de fora, mas como não sou dou meu jeito vestindo uma meia calça ou usando uma bota de cor mais clara. O fato é que fica lindo e é muito anos 90 né? A-do-ro!

BABUCHE é uma aposta que vai pegar, podem anotar aí! Fica bem estiloso e despojado, a cara do básico com bossa. Lucy já tem em três modelos diferentes. Pra ficar de olho hein?!

Uma das únicas cores que vi Lucy usando foi o caramelo e suas nuances. A cor terrosa combina super com loiras. Amei o look 2, desejo total esse casaco de camurça e a bota.

Olhem a gola alta aí gente… Ela voltou e em todos os comprimentos, cores e formas. Amo assim regata como no primeiro look! Look 2 Mom jeans fazendo o diferencial, ensino como usar aqui. E, para finalizar o look 3 ahhhh esses saltos bloco: vejam mais aqui.

Apesar da cartela de cores ser neutra e suas produções serem bem básicas, ela tem algumas marcas registradas:

  •  Texturas (principalmente couro e chamois)
  • Comprimentos ora mini, ora longo (às vezes os dois juntos, como vimos)
  • jaquetinhas e botinhas, algum detalhe ou truquezinho para dar um toque a mais, como a calça mais curta e desfiada, o casaco nos ombros, a bandana no pescoço.

 

  • CURIOSIDADE: Lucy mora em Londres e trabalhou com moda por 6 anos na revista InStyle, no site Sheerluxe e como assistente de editora de tendências em moda e beleza em uma empresa de consultoria e inovação. Hoje é blogueira full-time (criou o blog depois de terminar a faculdade) mas faz seus trabalhos como consultora e jornalista. Seu estilo já apareceu em diversas revistas e sites como Who What Wear, Harper`s Bazaar, Vogue.com, Stockholm Street Style, Glamour entre tantos outros.
  • E você é básica como Lucy? Me conta menina!

Beijo, beijo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s