As dicas valiosas da Bia

Eu amo seguir gente que mistura, reutiliza com muita criatividade e sempre apresenta aquela pitadinha de ousadia no look. A Bia Paes de Barros é assim, é daquelas que nos impressiona no sentido de repetir roupa sem que agente perceba, misturando bem as peças que ela tem, investindo em produtos de qualidade que duram para a vida e indo de um estilo a outro com uma facilidade incrível. Ah, e esqueci de dizer: a Bia é uma mulher que usa salto raramente e está sempre chic. Então, se você não é adepta ao saltão vai amar!

Fiz uma super seleção com as dicas mais valiosas da Bia – hashtag #dicadodiadabia, com palavras dela mesma, extraídas diretamente do seu Instagram para ampliar seu olhar na hora crucial de escolher alguma roupa para vestir todas as manhãs. Vem comigo:

SAPATILHA DE AMARRAR

bia1

  1. Para dar um efeito mais discreto para esses sapatos com amarração no tornozelo, vale fazer a volta deixando a corda toda mais próxima.
  2. Vestido + blazer = a forma mais rapidinha de conseguir um visual pratico e arrumado. O ideal é apostar nos em modelos com comprimentos que terminem na altura do quadril.
  3. Essas pelerines curtinhas são ótimas substitutas do blazer e vão muito bem com partes de baixo mais sequinhas.


BIA2

  1. Aquele vestidinho justo que você costuma usar mais a noite, ganha um jeitão casual e mais adequado para o dia com esses casacos amplos.
  2. Sempre que quiser neutralizar o efeito de uma cintura muito alta é só jogar alguma peça mais compridinha por cima.
  3. Estes novos comprimentos com barras amplas são polêmicos mesmo. Para aquelas que como eu curtem a ideia, ter tornozelo fino e pernas longas é pre-requisito, independente da sua altura.

SAIA ALFAIATARIA

BIA 3

  1. A saia de alfaiataria é uma boa opção para dar mais importância para a camiseta básica.
  2. Para partes de cima bem certinhas as saias levemente evasê ( mais abertas na barra) são perfeitas para dar o volume que faltava sem marcar o quadril;
  3. Misturar mais os materiais pode ser uma boa forma de renovar as produções e fazer o guarda roupa render. Aqui eu juntei o linho do verão, com a camurça do inverno.

SAIA ESTAMPADA

BIA 4

  1. Uma gola alta e uma bota preta são a dupla perfeita para fazer aquela sua saia de verão funcionar bem também no inverno.
  2. Sempre que quiser neutralizar o efeito de uma cintura muito alta é só jogar alguma peça mais compridinha por cima.
  3. Sempre que estiver com uma peça bem estampada e quiser dar um efeito mais discreto para a roupa combine com cinza mescla. Vale para partes de baixo ou de cima.

CASACO DO PODER

BIA 5

  1. Para o visual com tênis (perfeito para viagens onde se anda muito a pé ), ficar com uma cara arrumada é bacana escolher uma peça bem sofisticada como o casaco e acessosrios que fujam do contexto casual.
  2. Um bom jeito de misturar duas estampas com mais segurança é escolhendo peças que fiquem longe uma da outra. Como o casaco e a sapatilha.
  3. Aquele vestidinho justo que você costuma usar mais a noite, ganha um jeitão casual e mais adequado para o dia com esses casacos amplos.

P&B

BIA 6

  1. Uma forma bacana para modernizar a gola alta, um clássico que vale ter no armário, é usa-la com sapatos bem abertos. Eu escolhi a minha boa e velha sandália rasteira.
  2. Uma saia mais curta é uma boa forma de neutralizar o peso do sapato masculino.
  3. Para quem não tem muita cintura, marca-la com um cintinho e usar uma peça por cima, como um blazer ou colete, ajuda a disfarçar.

BRANCO TOTAL

BIA 7

  1. Para montar um visual branco total e não ficar com a sensação que esta de uniforme, misturar dois tons ( branco e cru ) e diferentes texturas é uma otima saida. Ah! E um batonzinho vermelho pra fechar.
  2. A jaqueta jeans clara funciona super bem para “quebrar” o visual branco total sem escurer demais o look.

CALÇA FLARE

BIA 8

  1. Sabe aquele casaquinho de tricô que quando você deixa aberto não fica tão bonito? Tenta usa-lo fechadinho, como blusa, por baixo de blazers e coletes.
  2. Porque as pérolas ( que eu amo) não precisam ser formais. Misturar com jeans e alguma outra peça casual como a parka acaba dando esse ar mais esportivo pra elas.

EXTRAS

BIA 9

  1. A jaqueta jeans clara funciona super bem para “quebrar” o visual branco total sem escurer demais o look.
  2. A saia jeans é desses clássicos que nunca deveriam ter saido do radar, mas agora que voltaram vale investir nos mais claros ou naquele azul basico. E para não deixar a peça com cara de fim de semana, a camisa é uma boa pedida.

Gente, e a Bia é apresentadora do programa Um armário, mil looks no canal GNT que estreia hoje! Vamos todas assistir.

Gostaram das dicas?

Beijinhos.

Anúncios

Um comentário em “As dicas valiosas da Bia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s